Dicas para manter a saúde dos dentes

Prevençao da Cárie Dentária:
A cárie dentária é causada pela placa bacteriana e pode ser evitada através da escovagem frequente dos dentes, uso de fio dental e visitas regulares ao dentista para detetar precocemente possíveis cáries ou problemas nas gengivas.

Evitar o Tártaro:
O tártaro é o resultado da calcificação da placa bacteriana e pode levar à destruição dos filamentos que fixam o dente. Para evitar o tártaro, é importante proceder à destartarização regularmente.

Prevenção de Placa Bacteriana
:
A placa bacteriana é responsável pela cárie dentária e doenças das gengivas. A escovagem frequente dos dentes e uso de fio dental são importantes para removê-la e prevenir problemas dentários.

Implantes
:
Os implantes são usados para suporte e retenção de próteses fixas e devem ser colocados por profissionais especializados. Podem ser uma opção para quem perdeu dentes ou para reter e estabilizar próteses.

:
A ortodontia é usada para corrigir irregularidades na dentição e crescimento ósseo. A ortodontia fixa é considerada mais eficaz que a removível e deve ser feita por profissionais especializados.

Dentes Desgastados:

O desgaste dos dentes pode levar a uma redução do osso alveolar e exposição dos dentes. Para evitar o desgaste excessivo, é importante evitar hábitos como roer as unhas ou morder objetos.

Doenças das gengivas:

As doenças periodontais, como a gengivite e periodontite, podem ser evitadas através da escovagem frequente dos dentes, uso de fio dental e visitas regulares ao dentista para detetar precocemente possíveis problemas nas gengivas. O tratamento adequado é fundamental para evitar a perda dos dentes.

Visite regularmente o dentista para exames, limpezas e tratamentos preventivos:
Visitar regularmente o dentista é essencial para manter a saúde bucal em dia. Exames de rotina, limpezas e tratamentos preventivos podem ajudar a prevenir problemas como cáries, tártaro e doenças nas gengivas