Recomendações do grupo constituído para definir os alicerces da estratégia de prestação de cuidados de saúde oral no SNS, do qual a OMD faz parte, são apresentadas na próxima quarta-feira. Sessão é transmitida online.
O grupo de trabalho constituído pela Direção Executiva do SNS para relançar o Programa Saúde Oral no Serviço Nacional de Saúde apresenta na próxima quarta-feira, 12 de julho, o relatório com as suas conclusões e recomendações para o reforço da saúde oral no setor público.
A abertura da sessão, que será transmitida online, está a cargo da secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, do Diretor Executivo do SNS, Fernando Araújo, e do bastonário da OMD, Miguel Pavão. O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, encerra o evento.
O relatório, que será conhecido amanhã, será colocado em consulta pública na página eletrónica da DE-SNS, à data do evento. Deste processo resultarão os alicerces da estratégia que vai guiar as medidas conducentes ao reforço da capacidade de resposta e acesso aos cuidados de saúde oral, no Serviço Nacional de Saúde, a implementar até 2026.
O grupo de trabalho SNS – Saúde Oral 2.0 integra diversos elementos do Gabinete da Secretária de Estado da Promoção da Saúde, DE-SNS, Ordem dos Médicos Dentistas, Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Administrações Regionais de Saúde (ARS), Associação Portuguesa dos Médicos Dentistas dos Serviços (APOMED-SP), Associação Portuguesa de Higienistas Orais, que desenvolveram a sua atividade ao longo dos últimos meses.
A sessão será transmitida em tempo real, a partir das 10h45, através do link: