É a restauração parcial ou total da coroa de um dente através de uma prótese que é colocada sobre o dente natural previamente preparado e/ou sobre implantes dentários, não podendo ser removida pelo paciente. Poderá ainda ser utilizada para a substituição de um ou mais dentes perdidos.
As próteses removíveis são aparelhos protéticos que servem para substituir os dentes ausentes e tecidos, podendo ser removidas pelo paciente para a sua higienização. Existem dois tipos de próteses removíveis: as próteses parciais (ponte parcial removível- PPR) e as próteses totais podendo ser acrílicas ou esqueléticas.
Odontopediatria é o ramo da Medicina Dentária destinado a cuidar da saúde oral da população infantil do 1º aos 16 anos. Tem como objectivos a modulação do comportamento da criança desmistificando o medo que pode existir da figura do dentista e o tratamento mais adequado para qualquer problema ou dúvida que possa existir sobre a dentição decídua e seu desenvolvimento.
Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.
Uma boa higiene oral é aquela que resulta da remoção eficaz dos restos alimentares (principalmente após as refeições) e ao mesmo tempo impossibilita a “ligação” de um conjunto de bactérias aos dentes e gengivas, de forma a impedir a destruição dos dentes pela ação dessas bactérias.
Copyright © 2023 Tecnodental – Próteses Dentárias Lda
NIF:505061325
Copyright © 2023 Tecnodental – Próteses Dentárias Lda
NIF:505061325